Tributo à Mãe Natureza

Tributo à Mãe Natureza
Pelas águas limpamos nossos corpos e nossas almas; com a água, nossos espíritos se nutrem...

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Quero compartilhar com vocês

Faz já algum tempo, comecei a escrever um livro que, até hoje, não tinha nome. Eu o batizei de "A chance de um recomeço".
Quando entrevistei a escritora Elisa Masselli - cujos livros já foram publicados pelo Espaço Vida e Consciência (da Zibia Gasparetto) e agora são editados pela Editora Mensagem de Luz, da própria autora -, ela me disse que suas obras não eram psicografadas, mas que recebia as histórias "prontas". As partes iam se sucedendo, umas às outras, dia após dia.

Elisa me garantiu que acordava sabendo o que ia escrever somente naquele dia, e que não adiantava querer se esforçar para prosseguir num trecho se não tivesse na cabeça a sequência do capítulo.
Acho que, para cada escritor(a) que recebe mediunicamente uma obra, a situação é singular, única mesmo. No meu caso, sei apenas que, quando me disponho a escrever, a história se escreve - tenho apenas uma intuição do que ainda vai acontecer com os personagens, pois o livro continua se escrevendo, independentemente da minha vontade...
Se vocês estiverem dispostos a comentar, vou postar aqui, aos poucos, o que já foi escrito - e, pouco a pouco, à medida que o livro for sendo escrito, vocês serão meus críticos literários, ok?
Quando a obra estiver pronta, vou providenciar uma encadernação - assim, terei um livro meu para colocar na estante, não é mesmo?... (rs)
Ou, quem sabe, alguma editora queira se arriscar a lançá-lo e assim, pelo menos, terei cumprido o segundo item daquele provérbio chinês: já plantei uma árvore, terei escrito um livro... e só ficarei devendo à vida o filho que não gerei!

Obs.: As fotos, gravuras, pinturas etc. que ilustram o blog foram tiradas da internet, ok?...

Por que escrever este Blog


Moro em Mongaguá, no litoral sul de São Paulo, há uns 18 anos. Com a distância, foi ficando cada vez mais difícil manter um "bate-papo" animado com a turma, pois a maioria dos meus amigos continua residindo e trabalhando em São Paulo.

Assim, usando as "armas" de que disponho no momento, vou utilizar este espaço para tentar me manter mais informada sobre a vida e experiências destas pessoas que me são tão queridas. Ao mesmo tempo, espero que elas também acessem meu blog e se manifestem sobre os assuntos aqui tratados, pois, para mim, seria terrível ter de ficar "falando sozinha"...
Assim, amigos e amigos de amigos sejam todos bem-vindos, e, na medida do possível, vai ser um prazer manter com vocês essa troca de opiniões.