Tributo à Mãe Natureza

Tributo à Mãe Natureza
Pelas águas limpamos nossos corpos e nossas almas; com a água, nossos espíritos se nutrem...

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Capiítulo III (parte 1)

Capítulo III

Finalizadas as provas de junho, e tendo obtido ótima avaliação em todas as matérias, Cibele resolveu aproveitar o momento e pedir à mãe que a liberasse para passar mais tempo com os avós nas férias de julho. “Vamos, mamãe, não seja tão intransigente. Como a mãe da Alice vai viajar para Milão a trabalho, e ela vai ficar sozinha mesmo, podemos ir juntas para a fazenda. Então, o que me diz?”, insistiu a garota.

Considerando que a filha satisfazia as suas determinações sem contestar, pareceu a Josephine que ela merecia também uma concessão. Por isso, simplesmente observou: “Mas não se esqueça de guardar a devida distância daquela pessoa... você sabe quem”, completou, negando-se a sequer mencionar o nome da amásia do marido.

Depois de ter se separado de Alfredo – mesmo considerando que não precisava de outros recursos, uma vez que o ex-marido se mostrou bem generoso quanto à pensão que dava à filha –, Sandra voltara a desenhar e confeccionar bijuterias. Mas seu trabalho mostrava tão bom gosto, e as peças eram tão delicadas, que ela acabou atraindo a atenção de joalheiros nacionais e internacionais. Assim, quando começou a atuar como designer de jóias, constantemente viajava para o lançamento de suas coleções, que atraíam ricos e famosos de todo o mundo.

Essa era a razão de sua próxima viagem a Milão, para a qual pretendia levar também a filha. Entretanto, Alice fora categórica: “Prefiro ir para a fazenda dos avós da Cibele, mãe. Você vai estar ocupada com seus compromissos profissionais, e vou ter de ficar aguardando suas folgas de agenda para poder sair do hotel. Nem pensar... Na Pingo de Ouro, pelo menos, a gente tem o que fazer o tempo todo”.

Sem argumentos para demover a filha de sua decisão, Sandra teve de concordar. Afinal, melhor que ficasse mesmo com a amiga, já que na fazenda haveria menos motivos para se preocupar com sua segurança e conforto. Conhecendo o sr. Márcio e dona Esmeralda já há algum tempo, sabia que Alice ficaria em boas mãos.