Tributo à Mãe Natureza

Tributo à Mãe Natureza
Pelas águas limpamos nossos corpos e nossas almas; com a água, nossos espíritos se nutrem...

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Capítulo V (parte 2)

Diferentemente de suas outras amantes, a proprietária da casa/estúdio que Alejandro ocupava não se relacionava sexualmente com ele. Seu patrocínio se baseava na certeza de que estava auxiliando um grande artista a compartilhar suas obras com o mundo. Quando o conheceu, em uma de suas viagens à Argentina, ele vendia seus quadros em uma praça de Buenos Aires.


Sophia ficou encantada não somente com as obras, mas também com aqueles olhos verdes muito irônicos, que zombavam dos turistas enquanto seus lábios sorriam e suas palavras soavam doces aos ouvidos mais desavisados.

Por isso, sabia o que estava fazendo quando o trouxe para o Brasil, onde contava com grandes amigos no mundo das artes plásticas. Logo, Alejandro se enturmou com seus pares, e não era raro encontrá-lo bebericando, num final de tarde, num dos muitos barzinhos da Vila Madalena, comentando as exposições mais recentes ou opinando sobre os trabalhos dos muitos amigos que já fizera neste país.

Envolver-se com as mulheres era para ele um jogo divertido, uma verdadeira batalha de sedução – da qual, invariavelmente, elas saíam vencidas. Por isso, Sophia não se preocupava com as muitas conquistas que seu protegido teimava em realizar, apenas pelo prazer de mostrar como as amantes podiam ser dominadas pelos seus desejos.

Enquanto sua pintura não fosse prejudicada, os desvarios de Alejandro com relação às mulheres não constituíam problema para sua protetora. Contudo, ela sempre procurava estar informada sobre a amante do momento. E, quando ele lhe falou de Valéria pela primeira vez, um sinal inconsciente de alarme fez com que Sophia procurasse a ajuda de um vidente, seu amigo de longa data.

Ao relatar a Alfonso a sensação ruim que o nome da moça lhe provocara, pediu que verificasse as energias que a circundavam, porque não gostara do que havia sentido. “Acho que, desta vez, Alejandro pode se complicar de fato ao se envolver com essa Valéria. As vibrações que senti me fizeram arrepiar – foi grande a impressão de desconforto que me acometeu”, explicou Sophia ao amigo.

Por isso, aconselhada pelo vidente, ela preparou alguns banhos com ervas para o artista – que adorava os “banhos de cheiro” que Sophia, às vezes, lhe obrigava a tomar –, assim como cercou o ateliê com pontos magísticos que o protegeram das investidas que o pai-de-santo tentou contra ele para dominar a sua vontade.