Tributo à Mãe Natureza

Tributo à Mãe Natureza
Pelas águas limpamos nossos corpos e nossas almas; com a água, nossos espíritos se nutrem...

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Florais Flores da Terra

Meus amigos sabem que sou adepta das terapias naturais há muito tempo - desde antes mesmo de trabalhar na revista Planeta, onde apurei essa minha preferência não apenas entrevistando terapeutas expoentes em suas áreas de atuação, mas também frequentando diversos cursos.

Hoje, atuando também como massoterapeuta, dentre outras opções utilizo o Sistema Floral "Flores da Terra", que foi sistematizado pela farmacêutica e terapeuta natural Maria de Fátima Fernandes, que mora em Minas Gerais. Como parte da família dela mora em Itanhaém, foi aqui no Litoral que nos encontramos pela primeira vez, em 2005, e foi aqui mesmo que aprendi a usar os florais em meus trabalhos.

Apesar de a Fátima ter me ensinado a dinamizar as fórmulas a partir de tinturas-mãe que ela elabora no local mesmo em que as flores foram colhidas (em seu habitat natural), me adaptei melhor usando os florais no creme de massagem que utilizo para cada um de meus clientes.

Assim, vou explicar a vocês quais as essências florais que a Fátima sistematizou, bem como o uso que se faz delas como "Flores da Terra" - vale lembrar que a atuação de suas energias sutis ocorre nos nossos corpos etérico, astral, emocional, mental (o que acaba se refletindo em nosso organismo físico também).

E, para começar, vamos falar da flor do Abacateiro, que combate a rigidez, ajuda a promover o desprendimento de conceitos antigos e transforma padrões de hierarquia social. Ensina ainda a enxergar com os olhos da alma, bem como auxilia na queima de arquivo akáshico (cármico) e na transformação de padrões vibratórios.

Um comentário:

  1. Sim, amiga, ainda posso sentir o cheirinho daquela poção mágica em forma de óleo que vc me deu há alguns anos, lembra? Sei que tinha mangericão e me deixou nas nuvens. Valeu pela dica do abacateiro. Beijo.

    ResponderExcluir